terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia 6: Antofagasta, CH - San Pedro de Atacama, CH

Saída do hotel por volta de 10 horas, depois do belo café da manhã, pois hoje a distancia era pequena até SPA.

Direto e sem paradas. Chegando em SPA no início da tarde, fui ao hotel indicado pelo amigo Renato Lopes e estava lotado. Segui então para o hotel Caminos del Incas, que o amigo Ramon esteve hospedado a poucos dias, e tinha uma habitacion disponible... Resolvido, e ainda tem acesso internet wi-fi...

Curiosidade: Em pleno deserto, num vilarejo no meio do nada, hoje temos tv a cabo e internet sem fio e outras maravilhas da tecnologia. Adoro a tecnologia, e por isso trabalho com ela!

Aproveitando que citei o amigo Renato, o parabenizo pela matéria de capa do jornal de POA nesta data, sobre sua super aventura aos extremos das américas, partindo de Santa Maria até o Alaska (extremo norte) e no retorno esticando até Ushuaia (extremo sul) em 5 meses e 18 dias na estrada se não me falha a memória, percorrendo mais de 68 mil kms... Esse sim é o legítimo "motoviajero" como ele se entitula em seus livros. Recomendo a leitura de suas obras, e aguardo ancioso pelo terceiro livro, descrevendo em detalhes esta última aventura.
Quem quiser conhecer mais, acesse http://renatolopesmotoviagem.com/

Voltando ao relato. Não tem muito o que falar da estrada, afinal é o deserto do atacama.... Sobre o vilarejo, é um local bacana e muito simples, com um charme todo especial por sua história, por estar no meio do deserto... Existem turistas de todo local aqui, nessa rápida caminhada ouvi inglês, alemão e frances, e claro, um grupo de brasileiros falando alto.... :-)

Na cidade tem a opção de caminhar um pouco e conhecer suas ruas históricas, um museo, e muitas lojinhas de artesões locais. Muitas agencias de turismo com diversas opções de passeios pela região. Acabei caminhando pelas ruas e comprando presentes para família, e retornei para o hotel, pois o sol esta forte.

Almoço foi em um restaurante muito simples, como a maioria no vilarejo. Um prato servido de 1/4 de pollo e papas fritas, uma espécie de prato do dia. Estava bom!
A noite pretendo procurar algum restaurante interessante...

No final da tarde acabei colocando os e-mails em dia sentado numa cadeira de balaço à sombra de uma arvore, curtindo o canto dos pássaros e uma brisa gostosa. Também para atualizar o blog.

Até cheguei a pensar em ficar um dia por aqui e fazer alguma programação local, como a tradicional visita ao Geyser de Tatio y poblado de machuca, mas o transporte sai as 4 da manhã e o passeio todo dura 8 horas, assim meu espírito andarrilho não me permite, me levando provávelmente amanhã mesmo para a Ruta.

O destino amanhã provávelmente será alguma cidade na Argentina cruzando o passo de Jama ou o Sico, pois ainda estou avaliando a programação para os próximos dias... Para variar estou bem adiantado no meu planejamento, então devo incluir algum novo destino, ou chegar mais cedo em casa...

Não adianta... Meu negócio é mesmo rodar, é isso que gosto quando faço essas aventuras. Não sou muito de ficar fazendo programas de turismo local, gosto de chegar na cidade, me hospedar, caminhar no centro, visitar aquilo que é destaque na cidade, e seguir à diante... Estou uma tarde em SPA, já fiz meu passeio, e já estou com sede de estrada. Mas vou me segurar até amanhã. :-)

Abaixo algumas fotos de hoje:

























































Weber


Nenhum comentário:

Postar um comentário