sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia 2: Reconquista, AR - Córdoba, AR

Bueno,

Tudo correu muito bem hoje, dentro do planejado...

Saída de Reconquista por volta de 7:30. Nesse horário a temperatura já era de 31 graus e antes das 10 horas já estava na faixa dos 36 graus, alcançando 39,5 graus logo após o meio dia.

Encontrei a Ruta 39 (se não me engano) para cortar caminho e não passar em Santa Fé. Entrei nela e rodei uns 20 km pelo rípel, quando uma picape me parou em sentido contrário, informando que a frente haveria um trecho complicado. Como é uma RP, e pelo GPS seriam uns 200 km de ripel (com informação de condições ruíns), acabei retornando para a rota tradicional pois pretendia chegar cedo em Córdoba para compras na Loja da BMW, e esse trecho poderia me atrasar. Segui então pela Ruta até Santa Fé então entrando a direita em direção à Córdoba.

Por volta do meio dia estava entrando na província de Córdoba, em San Francisco e avistei um grande restaurante de Parilla, adivinhem? Normalmente não almoço quando estou na estrada, vou fazendo apenas pequenos lanches nas paradas de abastecimento, mas hoje resolvi quebrar a tradição, também porque restavam apenas 200 km pela frente, até Córdoba. Vale salientar que a parada valeu a pena. Vale aqui um comentário, depois de conhecer as carnes de nossos hermanos, percebemos como a carne do Brasil tem qualidade muito inferior.

Segui até Córdoba direto na Auto Munich, revenda BMW. Pretendia comprar um conjunto de roupa BMW Rally 3, porém devido as atuais limitações de importação implementadas pelo governo da AR estão praticamente desabastecidos na loja de acessórios. Estão priorizando a importação de peças de reposição.

Acabei aproveitando para comprar peças para próxima revisão da Gorda. Comprei dois conjuntos de pastilhas dianteiras, jogo com as 4 vélas, correia do alternador, filtros de óleo e ar, tudo original BMW. Também comprei um pneu traseiro, o Anakee2 que eu uso, e estou levando comigo para trocar mais adiante, pois o atual vai terminar pela frente. A idéia inicial é trocar na descida de SPA para o Brasil, imagino que em Salta ou Corrientes...

Os preços das peças BMW na Argentina em média custam metade do valor que se paga no Brasil, mas caro em relação aos valores praticados nos EUA e Europa.

Me hospedei no Hotel Sol de Piedra em Córdoba, seguindo indicação do mano Gedson que passou por aqui estes dias. Excelente hotel. Banho tomado, uma caminhada pelo centro, um passeio a um shopping para comprar um carregador para o ipad pois deixei o meu pendurado no tomada do hotel de Reconquista. :-(

Jantar no próprio shopping, com direito a um mega sorvete dos hermanos da melhor qualidade.... Voltei para o hotel, e de mapa na mão, ou melhor, google maps no ipad, revendo rotas e planejamento, mudei os planos para amanhã.

Vou trocar, San Juan por La Rioja e tentar fazer uma visita ao parque Talampaya, patrimônio histórico da UNESCO. A mudança se dá devido ao objetivo de rodar por rotas ainda não conhecidas, e a rota prevista no planejamento inicial via Villa Dolores e Ruta 20, eu já rodei no ano passado vindo de Córdoba em direção a Mendonza. Uma rota bacana, com uma serra maravilhosa, porém vou torcer para que a mudança me surprienda...

Lembrando que a melhor parte de ter um planejamento é ficar estudando ele, buscando alternativas, e mudando a qualquer momento, sem medo do novo ou inesperado!

Vale salientar que dando uma olhada no blog do mano Gedson, fiquei com vontade de mudanças maiores, mas me segurei. O parceiro cruzou o passo de Agua Negra, voltou pelo passo de San Francisco, não satisfeito cruzou mais uma vez o passo da Agua Negra e retornou por fim pelo passo de Pircas Negras.... E tudo isso de RT, comprovando que a moto é valente e encarou numa boa todo esse rípel.

Vou finalizar parabenizando o mano Gedson pelo seu feito, e citando uma frase muito conhecida pelos motociclistas que ilustra o feito: "Não importa a moto e sim o que você faz com ela!"

Abaixo, segue fotos do dia:






































Weber

2 comentários:

  1. Nice!

    Nada como sentar na moto e se perguntar "Pra que lado eu vou?".

    ResponderExcluir
  2. Grande Marcos, ja estive neste restaurante, uma vez pernoitei em Sao Francisco e fui jantar ai... realmente é show...
    boa viagem pra Ti...

    Grande Abraço
    Leandro Aggens

    ResponderExcluir